Descobrir Portugal

Quais são as melhores atrações de Portugal

2 Aug 2022

Portugal é um país pequeno, principalmente quando comparado com o Brasil. Grande parte das atrações lusitanas são naturais, como suas belas praias. Mas para quem está procurando algo mais, existem sim boas opções de restaurantes, bares, shows, cinemas e até mesmo diversos teatros diferentes espalhados pelo país.

Lisboa: um tour pela capital portuguesa

22 Jun 2022

Lisboa é a capital de Portugal e, como tal, o polo cultural do país. Aqui você vai ter várias opções de entretenimento, de todos os tipos e para todos os gostos. A cidade é indicada principalmente para jovens, já que sua vida noturna é bem ativa e cheia de oportunidades.

Como curtir as praias portuguesas?

17 May 2022

Portugal é um país conhecido internacionalmente por suas praias, e também por seus vinhos. O país fica na costa da Europa e, como tal, oferece várias praias incríveis. Para quem quer uma experiência verdadeiramente portuguesa, recomendamos a Ilha de Açores, que tem praias fantásticas e uma culinária única.

Culinária de Portugal: um prato cheio

5 Apr 2022

Portugal é o país ideal para quem quer experimentar novas comidas e sabores. A culinária portuguesa é extremamente diversa, sendo que, dependendo da cidade em que você estiver, vai poder experimentar coisas novas. Frutos do mar fazem parte intrínseca da culinária lusitana, assim como bons vinhos.

Arte e cultura em Portugal

Seja bem vindo ao blog que lhe conta todas as novidades sobre arte e cultura em Portugal. Conheça os novos movimentos e as criações avant-garde ao estilo de Joana Vasconcelos. Tome contacto com novas reinterpretações de artes antigas, como o artesanato. Saiba como determinados setores económicos se aliam à arte para apresentar novas soluções (sendo a cortiça um notório exemplo). Do graffiti urbano à preservação da música popular, da banda desenhada ao cinema alternativo, dos novos formatos televisivos e online à reinvenção constante da rádio, Portugal é um país riquíssimo em arte e cultura e é esse país que lhe queremos mostrar.